Corolla x Vectra

Postei isso no orkut e gostei do que escrevi. Mas o assunto não acaba aqui, quero voltar a ele.

Eu acho que a Chevrolet do Brasil tem trilhado um caminho de ser reconhecida pela confiabilidade, no qual a VW era referência. Basta ver a quantidade de Astras e Classics que substituíram o Santana como táxi, pelo menos em SP.

No entender da GM, os motores do Vectra são exatamente o que o brasileiro quer: motores confiáveis e robustos, com relativamente pouca potência máxima mas muito torque em baixas rotações. E rodar com álcool no Vectra é mais barato que com gasolina no Corolla.

Mas quem gosta e entende de carro sabe que a GM podia investir um pouco mais nesses motores e vai ficar incomodado de dirigir um carro de mais de R$ 60 mil que tem basicamente o mesmo motor que o Monza 87 do lado.

Comparando

Já comparando os dois carros, temos de pensar que o Corolla já existia quando o Vectra foi lançado, e a Chevrolet se baseou no modelo para fazer o Vectra novo. Eu acho que, com toda essa vantagem, a Chevrolet deveria ter superado o Corolla por larga margem, e não em detalhes de acabamento.

Pra mim, isso prova que o Corolla é um senhor carro. A Chevrolet foi lá, comprou uma meia dúzia, desmontou, viu como era, se preparou para lançar um carro melhor e no máximo lançou um carro bem competitivo – que tem seu charme no design e nos vários mimos e equipamentos mas, sinceramente, basta o Corolla ser flex e essas vantagens se acabam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3